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O objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente

O Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou atendimento de plantão, por meio de atendimentos presenciais e remotos, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar esclarecimentos e informações às comunidades atingidas pela enchente.

A ação vai dar auxílio nos encaminhamentos de benefícios emergenciais ofertados em razão do estado de calamidade decretado pelos governos Municipal, Estadual e Federal, para efetivação de direitos, de corrente de auxílios e medidas extraordinárias, apontando os caminhos a serem utilizados para cada caso em específico. Foram feitos contatos com as instituições parceiras, a fim de um melhor direcionamento das pessoas e esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios ofertados.

Conforme os professores do Curso de Direito da Unisc Cassio Arend e Vinícius Laner, o projeto visa auxiliar a comunidade, que acaba enfrentando filas junto às agências da Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos. “A meta é prestar atendimento humanizado aos atingidos pela catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul” , destaca Laner. 

Os atendimentos serão feitos por professores, advogados e estudantes de Direito. Presencialmente será no GAJ, no bloco 18 da Unisc de Santa Cruz do Sul. Já online será via telefone e WhatsApp pelo número (51) 3717-7444. 

GAJFrente BrunaLovato

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